segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eu te vi em minha mente




Eu te vi em minha mente
Ainda que não saibas, te vi
Estive aí pertinho
Percorri teu quarto e te observei cuidadoso
Percorri tuas mãos e senti teu cheiro

Sim, negarás firmemente que seja assim
Não compreenderá que medi os passos leves que deu
Abriu a cortina para uma luz calma
Sentou
 Um olhar levemente inclinado
E como és bela

Tenho teus traços desenhados, tatuados na minha memória
Não pense que não vivi tuas horas
Pois estive aí
Convidou-me para entrar, ainda que não saibas

Mas continuo o relato de minha viagem
Ao centro de teus olhos

Os raios calmos de sol do final da tarde lançavam-se sobre teu caderno
E sobre a tinta da caneta feita de vida
Teciam-se versos feitos de sentimento, de amor mais que profundo
Feitos de ti e de teu mundo

Talvez tivesses intenções nos teus traços
Talvez traçasse um diálogo consigo
Forjastes sentimentos
Comunicando saudade
Eu forjo agora tua imagem
No meu espelho distorcido
Criminoso talvez


Tu és musa e poeta
Poetisa e encantadora de palavras
És criadora
Mas o criador é um dia criatura
E eu te recrio na minha mente
E ainda que não veja no teu retrato a mesma face
É a ti quem busco nos meus próprios traços
Pois é sempre à minha maneira que chego onde estás
E estais em mim
Tatuada nos meus olhos
Criada de teus próprios versos

Darei a ti um pedaço de mim
Receba a imagem feita:

Raios leves de sol
Caneta em tua mão, sentada, mergulhada em ti e desenhando palavras
Na mesa, do outro lado
Ainda que não saibas, eu

Interessado
Olhando-te cuidadoso
E você levantou o olhar, olhou pro lado
Não se preocupe ninguém ousa interromper
E então termina
Pensativa
“Qual será o próximo passo?”

Viajaria através dos teus olhos
Buscando a ti, e sempre ainda seria a imagem que de você construo
Viajo agora em tuas palavras
Faço-te poesia minha bela poetisa
E minha caneta se expandirá em palavras assim como a pupila de meus olhos
Abarcando o objetivo de meus olhos e de meus versos

Por: Wesley Grunge

Nenhum comentário:

Postar um comentário